sexta-feira, 29 de julho de 2011

1, 2, 3, testando...

É com alegria que damos início a este espaço de divulgação de nossos estudos sobre as questões elevadas da vida. Fruto de proveitosas discussões entre os seus idealizadores, esperamos que se torne verdadeiro impulso para que continuemos na senda rumo ao nosso progresso íntimo. Essa busca que nos encanta cada vez mais rumo à maturação de nossas próprias individualidades. Partindo do conhecimento de que a Verdade não é exclusiva ou muito menos se restringe a seleto grupo social, cultural, filosófico e religioso etc.. estaremos interessados em analisar tudo o que diz respeito a Consciência, ao ser profundo, e a tudo que o envolve. Não nos absteremos de beber das várias fontes do conhecimento, sendo ele filosófico, científico ou mesmo religioso em seu sentido mais puro, ou seja, o de ligar o homem ao seu Deus interno. Serão abordados temas como:
- As grandes revelações trazidas pelo Espiritismo em seu tríplice aspecto (religioso, científico e filosófico) baseando-se principalmente no código moral e ético (o Evangelho) trazido pelo grande Rabi da Galiléia, o governador de nosso orbe terráqueo.. Jesus Cristo.

- As filosofias milenares do oriente (budismo, taoísmo, hinduísmo, yoga...), que como verdadeiros mananciais de sabedoria espiritual, nos alargam a compreensão da vida maior, graças aos grandes emissários celestes, os grandes avatares, que nesta região habitaram (Jesus Cristo, Buda, Mahatma Gandhi, Sai Babba, Parahansa Yogananda...).

- As ciências modernas como a Psicologia Transpessoal (ou Profunda), a Neurociência que nos auxiliam a compreender a raíz de nossos processos psíquicos, alargando o conhecimento de nossa própria constituição interior e dos potenciais latentes do homem enquanto ser que detém razão, capacidade de discernimento, de pensamento e Vontade. A física moderna que traz importantes elucidações acerca da realidade essencial sub-atômica alcançando novos paradigmas e pondo em perspectiva aquelas conhecidas leis fundamentais e que constituem base para a ciência atual materialista.


Atenciosamente.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir